O Instituto

Mais de 20 anos de experiência

Somos especialistas na área de avaliação e organização de processos seletivos.

Entrar em contato

SOBRE NÓS

O Instituto Avalia é uma associação civil, sem fins lucrativos, incumbida estatutariamente da promoção e o desenvolvimento institucional nas áreas da educação, ensino, pesquisa socioeducacional, extensão, avaliação educacional, desenvolvimento científico e tecnológico, inovação, assistência social, psicossocial e cultura.

SEDE

O Instituto Avalia possui sede na cidade de Maringá, Estado do Paraná. Maringá é reconhecida por ser um grande polo educacional, contando com diversas faculdades e universidades que oferecem os mais variados cursos. Tem um dos melhores IDH do país que provêm de boa sustentabilidade, segurança e qualidade de vida. Todas essas características juntas cooperam para que o Instituto Avalia possa oferecer um trabalho excelente com qualidade, competência e eficiência.

EXPERIÊNCIA DA EQUIPE TÉCNICA

A equipe técnica do Instituto Avalia, composta por profissionais de notória idoneidade e sabido conhecimento técnico, com mais de 24 (vinte e quatro) anos de experiencia na realização de concursos públicos e vestibulares em todo o pais, possui em seu acervo técnico diversos atestados de capacidade técnica por trabalhos já realizados onde constam a realização de pelo menos 255 processos seletivos, entre concursos e vestibulares, totalizando 3.843.720 (três milhões oitocentos e quarenta e três mil setecentos e vinte) candidatos avaliados, em diversas modalidades de avaliação como prova objetiva, dissertativa, redação, avaliação de títulos e experiencia profissional, prática, aptidão física, aptidão psicológica, avaliação médica, heteroidentificação, e curso de formação, com destaque para o concurso do Ministério da Agricultura onde foram avaliados 651.348 (seiscentos e cinquenta e um mil trezentos e quarenta e oito) candidatos à Âmbito Nacional.

INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA

Ambiente seguro e sigilo das informações é nossa prioridade. Por isso, a infraestrutura foi pensada e planejada para oferecer aos clientes o que há de mais moderno em termos de segurança física, lógica e processual como:

  • Acessos externos e internos controlados por sistema biométrico.
  • Sistema de monitoramento de imagens, gravando 24 horas por dia.
  • Sala Cofre (com acesso biométrico).
  • Ambiente próprio para diagramação, impressão e embalagem de materiais sigilosos.

INFRAESTRUTURA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O Instituto Avalia utiliza atualmente o serviço de Cloud Computing (Computação nas nuvens) do tipo IaaS (Infrastructure as a Service ou Infraestrutura como Serviço), que permite o redimensionamento dinâmico de hardware dos servidores, conforme a carga de trabalho requerida.

Trabalhamos com redundância entre os servidores de banco de dados, que consiste em ter um banco de dados principal e uma réplica síncrona em um data center diferente.

Contamos também com o armazenamento de dados ilimitado e com redundância, isso quer dizer, que cópias de nossos arquivos são salvas em vários data centers espalhados em regiões diferentes. Com isso reduzimos a probabilidade de perda de dados armazenados.

DISPENSA DE LICITAÇÃO

Considerando que o Instituto Avalia tem por finalidade estatutária e objetivo precípuo a promoção e o desenvolvimento institucional nas áreas da educação, ensino, pesquisa socioeducacional, extensão, avaliação educacional, desenvolvimento científico e tecnológico, inovação, assistência social, psicossocial e cultura, por meio de seus objetivos específicos, que não distribui lucros entre os seus associados e fundadores, detém inquestionável reputação ético profissional, tendo realizado dezenas de processos seletivos e concursos públicos em todo o país, o mesmo pode ser contratado através de dispensa de licitação, na forma do artigo 24, inciso XIII, da Lei Federal n° 8.666/93.

Os fins estatutários de promover e realizar programas, projetos científicos, tecnológicos, de inovação e de formação de pessoas nas áreas de avaliação e seleção, de planejar, organizar e realizar processos seletivos comprovam o vínculo lógico entre a finalidade do Instituto Avalia e o objeto do contrato.

ATENDIMENTO AO CANDIDATO

[email protected]

(44) 3037-0600

Atendimento das 10h às 17h

De Segunda à Sexta-feira

CONTATO COMERCIAL

Le Monde - Centro Empresarial de Maringá. Av. Carneiro Leão, 563, salas 508 e 510, zona 01, Maringá-PR

® 2023 Todos direitos reservados. Política de privacidade