Projetos

AVALIA FÁCIL

Avalia Fácil

INICIATIVA

A criação do projeto social e da solução Avalia Fácil é uma iniciativa do Instituto Avalia que, ciente da importância do Setor Público para a sociedade, das recorrentes e crescentes demandas frente a atuação dos órgãos, e dos desafios enfrentados diariamente para a manutenção e otimização dos serviços oferecidos à população; em especial das Prefeituras Municipais que, além de verem esse cenário sendo agravado com advento da pandemia, ainda precisam gerir um ciclo de afastamentos e aposentadoria de seus servidores estáveis, exigindo uma constante adequação em seus quadros.

É sabido que as despesas com pessoal compõem o maior percentual de gastos dos órgãos públicos, sendo que o quadro de pessoal se divide entre servidores estáveis e servidores temporários. No caso dos servidores temporários, sobretudo nas áreas da educação e da saúde, a seleção é feita por meio de processos seletivos simplificados de forma periódica, o que demanda um esforço administrativo, seja por meio de equipe própria ou com a contratação de empresas especializadas.

Os processos seletivos simplificados, embora menos complexos que os concursos públicos, classificam-se como uma ação de alta criticidade, composta por diversas atividades de mobilização e embora o cumprimento de requisitos legais que podem comprometer o funcionamento da máquina e da própria gestão pública.

Diante desse contexto e motivado pela sua missão de contribuir com o desenvolvimento institucional e do indivíduo, por meio de projetos voltados à educação, pesquisa, avaliação educacional e assistência social, o Instituto Avalia inovou e desenvolveu uma solução que possibilita a automação das etapas dos Processos Seletivos Simplificados.

OBJETIVO

Apoiar o aprimoramento da gestão pública disponibilizando o uso da plataforma Avalia Fácil para a automação de Processos Seletivos Simplificados, conforme estabelecido e regido pelos editais que podem ser conferidos pelo botão abaixo.

ATENDIMENTO AO CANDIDATO

[email protected]

(44) 3037-0600

Atendimento das 10h às 17h

De Segunda à Sexta-feira

CONTATO COMERCIAL

Le Monde - Centro Empresarial de Maringá. Av. Carneiro Leão, 563, salas 508 e 510, zona 01, Maringá-PR

® 2023 Todos direitos reservados. Política de privacidade